Galeria de Fotos: Nova Andradina - Comemoração alusiva ao Dia do Médico é promovida pela AMENAVI 

CONFIRA A REPORTAGEM TAMBÉM NO:

nnnn.jpg
  • Instagram

Publicado em 25/10/2021 - Texto e Imagens: Acácio Gomes

Uma comemoração especial alusiva ao Dia do Médico - celebrado em 18 de outubro - foi promovida no sábado (23) pela Associação Médica de Nova Andradina e Vale do Ivinhema (AMENAVI). O evento, que ocorreu no espaço de festas da Pizzaria Mamma Baby, seguiu todos os protocolos de biossegurança.  

Ao todo, cerca de 120 pessoas compareceram, sendo que, o espaço comportaria até 130 pessoas com os devidos distanciamentos, portanto, foram observadas as regras de lotação estabelecidas pelas autoridades competentes. Além disso, todos que compareceram precisaram fornecer seus comprovantes de vacinação com antecedência à organização. 

O evento reuniu médicos de diversas especialidades, associados à AMENAVI, e suas famílias, contando também com a presença do prefeito José Gilberto Garcia, acompanhado pela primeira-dama Joana Darc e do secretário de Saúde, Sérgio Maximiano, bem como outras personalidades. 

Após a recepção dos convidados, o presidente da AMENAVI, Dr. Ricardo Zucoloto, fez uso da palavra agradecendo a presença de todos. Ele convidou os presentes a fazerem um minuto de silêncio em memória de todas as vítimas da Covid-19. 

Na sequência, ele agradeceu a todos os colaboradores do evento, em especial ao Hospital Cassems, à Cooperativa de Crédito Uniprime, à Unimed e à Amena e também dirigiu elogios à Comissão de Festas da AMENAVI. 

Zucoloto falou da importância da associação na defesa dos direitos da classe médica e destacou a importância da Amena, uma empresa que nasceu dentro da associação e que, por meio de um cartão de descontos, visa tornar os atendimentos na área da Saúde mais acessíveis à população, bem como valorizar os profissionais - saiba mais sobre o Cartão Amena aqui.

Também durante o cerimonial, foram dadas boas-vindas aos novos médicos que passaram a fazer parte da associação recentemente. Aqueles que se fizeram presentes na comemoração foram apresentados aos demais. 

Um dos momentos de maior emoção foi uma homenagem realizada a três médicos que tiveram sérias complicações devido à Covid-19, mas que conseguiram se recuperar.  

Foram homenageados presencialmente Dr. Roque Fabri e Dr. Jercé Euzébio de Souza, que discursaram causando grande comoção nos convidados. Já o Dr. Paulo Andreta também foi lembrado, mas não pode comparecer ao encontro devido a outros compromissos. 

As homenagens foram conduzidas pelo Dr. Heuser Bergamo e pelo Dr. Leandro Fedossi, que além de médico e integrante da AMENAVI, também é vereador e presidente da Câmara Municipal. 

Após as honrarias, a noite foi concluída com show da Banda Tio Jones, jantar e sorteio de brindes entre os convidados. 

A Associação Médica de Nova Andradina e Vale do Ivinhema (AMENAVI) conta com cerca de 100 membros filiados e, segundo o presidente Dr. Ricardo Zucoloto, reunir aqueles que puderam comparecer para celebrar o Dia do Médico foi algo muito positivo para a classe e uma forma de reconhecer o empenho e a dedicação de todos os profissionais da Medicina que atuam na região.