Comunidade católica de Batayporã prepara 47ª Festa do Padroeiro

AGL MÍDIA em 22/05/2017

A comunidade católica da Paróquia Santo Antônio de Pádua, da cidade de Batayporã, prepara, para o período de 06 a 13 de junho, a 47ª edição da Festa do Padroeiro, um dos eventos populares mais tradicionais da região. Sob a coordenação do pároco local, padre Everton dos Santos, a comissão organizadora já elaborou a programação da festa.


Nos dias 06, 07 e 08 ocorrerá a celebração do Tríduo de Santo Antônio, sempre às 19h. Dia 09, sexta-feira, a partir das 19h, abertura da festa social com apresentação de quadrilhas, praça de alimentação e show com Gabriel Mingotti. No sábado, dia 10, a partir das 20h, show e prêmios, cujas cartelas serão vendidas no local, e apresentação da dupla Jorge e Willian.


Já para o domingo (11), a partir das 11h, está programado almoço, sendo que o público deverá levar seus pratos e talheres. Convites a venda pelo telefone (67) 3443-1247. Na sequência do almoço, ocorre o encerramento da festa social, com leilão de gado e prendas. Toda a programação ocorre no pátio da Igreja Matriz. Este ano, pela primeira vez, a organização decidiu pela não realização da festa social no domingo à noite.


Segunda-feira (12), não haverá atividades, sendo que, na terça-feira (13), Dia de Santo Antônio de Pádua, haverá, às 08h, na Igreja Matriz, missa solene, com a tradicional benção dos pães, em seguida carreata pelas ruas da cidade e bênção dos veículos, sendo encerradas as festividades.


O evento tem entrada franca e o público paga apenas pelos produtos consumidos. Como nas edições anteriores, são esperadas pessoas de toda a região para prestigiar a festa que ocorre desde os anos 70 e representa um momento de forte união da comunidade católica local. Pelo oitavo ano consecutivo, a locução comercial e a apresentação do evento ficarão por conta do radialista e jornalista Acácio Gomes. (Texto e foto: Acácio Gomes).

Confira esta publicação também em: