Batayporã - Presidente do SINSEMB comemora avanços e conquistas da entidade

AGL MÍDIA em 17/04/2017

O fundador e atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Prefeitura e da Câmara de Batayporã (SINSEMB), José Martucci, o Duda, comemora os avanços e as conquistas obtidas através da entidade em defesa dos direitos dos servidores públicos do município de Batayporã.

Criado há cerca de três anos e meio, o SINSEMB conta atualmente com aproximadamente 200 filiados, mas representa toda a classe trabalhista formada por servidores tanto da Prefeitura quanto da Câmara Municipal de Batayporã. Segundo Martucci, desde sua fundação, o sindicato já conseguiu 30,43% de reajuste para os trabalhadores, bem como a fixação da data base para o mês de março.

Outra conquista da entidade é o cumprimento das 30h semanais para os assistentes sociais, o que, segundo ele, é uma lei nacional, mas que não era obedecida em Batayporã. Além disso, através das lutas sindicais, também foi viabilizado adicional de insalubridade para os servidores que atuam na oficina mecânica da prefeitura e também para aqueles que trabalham na limpeza pública.

Nas palavras do presidente, outra grande conquista do SINSEMB foi com relação à regularização salarial dos servidores que estavam com seus vencimentos atrasados no final de 2016. Representando seus filiados, o sindicato entrou com pedido de liminar junto ao Poder Judiciário, sendo que o documento foi acatado e deu resultado a uma ordem judicial para que Prefeitura Municipal efetuasse o pagamento do salário de novembro e do 13º.

Martucci explica que restaram em aberto apenas os salários de dezembro, que agora já foram regularizados e também foi efetuada a devolução do valor referente aos dias descontados em decorrência de uma greve realizada pela categoria com objetivo de pressionar o poder público a efetuar o pagamento dos vencimentos dos servidores.

O presidente destaca a abertura do atual prefeito de Batayporã, Jorge Takahashi, em dialogar com a categoria e em regularizar a situação salarial que ficou pendente da administração anterior. “O sindicato faz a sua parte, mas é importante destacar a compreensão do atual prefeito em nos receber para juntos encontrarmos uma solução que vá de encontro aos anseios dos servidores. Sem diálogo, a solução não seria possível”, explicou.

Outra realização do sindicato ocorreu através de uma parceria com a Prefeitura Municipal para realização da confraternização alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Agora o SINSEMB pleiteia um piso salarial melhor para os motoristas da prefeitura, pois segundo o presidente, os salários pagos a estes profissionais precisam ser atualizados e devidamente corrigidos o mais breve possível.

Nas palavras do presidente, em caso de demanda judicial, o sindicato representa exclusivamente seus filiados, porém, com relação a outros aspectos, a entidade pode atender todos os servidores. No entanto ele explica que os filiados ao SINSEMB contam com vantagens, como orientação trabalhista, assistência jurídica e convênio para corte gratuito de cabelo.

Para se tornar um filiado, basta procurar o sindicato e preencher a ficha de filiação. Segundo Martucci, a entidade começou a atender na Avenida Brasil, região central de Batayporã, mas atualmente funciona em uma sala nas dependências do terminal rodoviário. A entidade pleiteia, junto ao poder público, a disponibilização de uma sede social definitiva.

Para conhecer os trabalhos do SINSEMB ou solicitar a ficha de filiação, os servidores interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 9 9812-1812. “Antes da fundação do sindicato, os servidores não contavam com uma representação para defender seus interesses, mas agora afirmo que a entidade está à disposição da classe para lutar por seus direitos”, finaliza José Martucci, que já está no segundo mandato à frente da instituição.

Confira esta publicação também em: