Sindicato dos Servidores Públicos de Batayporã inicia entrega do cartão Sincard

AGL MÍDIA em 03/07/2017

Na manhã desta segunda-feira (03), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Batayporã (Sinsemb), José Martucci, o Duda, iniciou a entrega dos cartões Sincard para os servidores municipais. A entrega simbólica, realizada nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Batayporã, contou com a presença do prefeito Jorge Takahashi, o vice-prefeito Luis Fernando, além de secretários municipais, servidores de algumas pastas e demais membros da administração.

Ao fazer uso da palavra, José Martucci explicou que os cartões serão entregues a todos os funcionários da Prefeitura Municipal, tanto efetivos quanto comissionados, e proporcionam um adiantamento de 30% do valor líquido do salário de cada servidor. “Com o cartão, em caso de necessidade, o trabalhador poderá contar com o recurso para fazer comprar nos estabelecimentos conveniados. É uma espécie de vale que, com certeza, fará a diferença na vida do usuário”, disse.

Além do adiantamento salarial, o cartão Sincard também proporciona ao titular a contratação de empréstimos com taxas de juros mais acessíveis do que as praticadas pelo mercado. “O objetivo da implantação do cartão é fazer com que o servidor tenha maior poder aquisitivo e mais independência financeira. Foi cerca de um ano de negociação até que o cartão se tornou uma realidade em nosso município”, explicou Martucci.

O presidente do Sinsemb explicou que serão entregues cerca de 500 cartões, que serão encaminhados para os locais de trabalhos dos servidores ou podem ser retirados na sede do sindicato, que funciona em uma sala anexa ao terminal rodoviário de Batayporã. Cada cartão vem em um envelope juntamente com um folder com explicações sobre os procedimentos necessários para seu desbloqueio e utilização.

Em caso de dúvidas, os trabalhadores podem entrar em contato com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Batayporã pelo telefone (67) 9 9812-1812. Segundo Duda, outras lutas por parte do sindicato estão em andamento e frisou que a entidade está à disposição dos trabalhadores para orientações, prestação de serviços e assistência aos servidores. (Texto e imagens: Acácio Gomes).