top of page

Nova Andradina receberá o 1º Curso de Formação Profissional em Reflexoterapia Podal

AGL MÍDIA em 08/08/2017

A cidade de Nova Andradina receberá, no mês de setembro, um curso inédito na região para Formação Profissional em Reflexologia, que é uma técnica de tratamento de saúde integrativo realizado através do estímulo de pontos nos pés, chamados de plexos nervosos, para tratar qualquer tipo de problemas físicos, ou doenças, ajudando até pacientes com câncer.

A Reflexologia Podal utiliza-se dos processos naturais da fisiologia humana para restabelecer o equilíbrio do organismo de modo natural, não invasivo, podendo ser aplicada mesmo em recém nascidos, sem qualquer contra indicação. Especialmente mulheres grávidas podem ser auxiliadas em toda a gestação evitando a maioria dos desequilíbrios decorrentes do período gestacional.

Especialistas defendem que a Reflexoterapia, prática já bastante difundida em outros países, inclusive muito bem fundamentada, estruturada e organizada na Europa e América do Norte há décadas, consiste em um meio eficaz para tratar diversos tipos de enfermidades, inclusive Parkinson, autismo e outras deficiências neurológicas.

Recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde - subordinada à ONU) como uma terapia complementar para fazer face a certas doenças, como Parkinson, e até deficiências ou incapacidades motoras, desde 2012, agora no Brasil, em 28 de março deste ano, o Ministério da Saúde, por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU) incluiu a Reflexoterapia na grade de tratamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, desta forma, a terapia passou a integrar a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.

Segundo a Reflexoterapeuta Josiane Garcia, de Vitória (ES), o curso a ser ministrado em Nova Andradina será o 1º do Estado e tem como objetivo capacitar profissionais para trabalhar com a Reflexoterapia na região. Josiane explica que a proposta é oferecer um Curso de Formação simples, dinâmico, prático e eficiente, dando ao aluno, em seis dias, toda a estrutura de conhecimento para que ele possa em 15 dias, já atuar profissionalmente como Reflexoterapeuta. 

“O curso é intensivo, de segunda a sábado, das 08h30 às 18h e podem participar pessoas maiores de 18 anos, que tenham cursado o Ensino Médio completo”, afirma. "A metodologia é única no Brasil, surpreendente, apaixonante e excepcionalmente eficiente. O profissional que formamos saberá na pele o que é fazer a diferença na saúde do próximo!", completou.

A profissional detalha que, após a formação presencial, os alunos ainda contam com suporte pós-curso, que garante o contínuo aperfeiçoamento do profissional. Este acompanhamento acontece por meio de um grupo fechado no Facebook. “Nossa proposta é trazer à região de Nova Andradina informações sobre o que é a Reflexologia, seu impacto altamente positivo sobre a saúde e oferecer aos interessados o Curso Intensivo para aprender a profissão”, explica.

>> Clique aqui e assista a reportagem da Folha de Vitória sobre o trabalho da instrutora Josiane Garcia Soares

>> Clique aqui e saiba mais sobre Reflexologia no site do Cebrare 

Josiane diz que seu objetivo não é apenas ensinar os pontos reflexos nos pés, mas ensinar ao aluno como usar a Reflexologia no tratamento de qualquer distúrbio fisiológico. “Acreditamos que com o reconhecimento por parte do SUS, haja mais divulgação sobre a técnica em todo o país, como já tem ocorrido reportagens na TV e jornais na regiões Sul e Sudeste, e a demanda por profissionais da área, que já é alta, aumente ainda mais, e nossa intenção é formar pessoas para atuar neste campo bastante promissor".

"Sabemos também que as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste acabam desfavorecidas de profissionais e por isso estamos começando essa missão de levar a essas regiões essa possibilidade de ter mais um aliado (a Reflexologia) na luta por qualidade de vida, de saúde e profissionais que façam a diferença”, finaliza.

Sobre a instrutora

Josiane Garcia Soares é Reflexoterapeuta, atuando há 12 anos, Instrutora de Reflexologia, Practitioner em PNL, formada pelo INEXH, Treinadora no DL - Treinamento de Desenvolvimento e Liderança, pelo INEXH ES, formada em Auriculoterapia, Shiatsu, Body Mint & Talk, Massoterapia, Biotipo Glandular, Drenagem Linfática, Anatomia e outros, Treinamento de Inteligência Emocional - Febracis.

Serviço

Em Nova Andradina, o curso será ministrado nos dias 18 a 23 de setembro de 2017. As inscrições poderão ser realizadas de 04/09/2017 até 09/09/2017. As vagas serão LIMITADAS! Desconto de até 30% à vista para os primeiros 50 inscritos!

Informações antecipadas sobre os procedimentos para as inscrições e valor do investimento podem ser obtidas pelo site www.cebrare.com.br, pelo email: cursoscebrare@gmail.com ou pelo Whatsapp (27) 9 8803-2204. (Texto: Acácio Gomes / Imagens: Divulgação).

Confira esta publicação também em: 

bottom of page