Abertas as inscrições para a 1ª Turma de Reflexologia do Mato Grosso do Sul

AGL MÍDIA em 04/09/2017

Período de matrícula termina no dia 09/09, mas o encerramento do prazo pode ocorrer antes, uma vez que as vagas são limitadas!!!

Começam nesta segunda-feira (04), as inscrições para o Curso de Formação Profissional em Reflexologia, que acontecerá em Nova Andradina de 18 a 23 de Setembro. O curso é o primeiro do gênero no Estado de Mato Grosso do Sul e permitirá que o profissional comece a exercer a técnica, logo após a conclusão da formação.

O aprendizado ocorrerá em uma semana, das 8h29 até às 18h, todos os dias. "O curso foi intenso, porém de fácil aprendizagem e dinâmico. Eu pude começar a atuar logo na semana seguinte à formação" explicou o reflexoterapeuta Alex Seibert, de Vitória (ES), formado pelo CEBRARE. 

A profissão está ganhando cada vez mais visibilidade depois da aprovação para seu uso no Sistema Único de Saúde (SUS). A utilização da técnica tem sido cada vez mais crescente tanto em doenças graves, como no tratamento de depressão, câncer, AVC, diabetes, fibromialgia, como em distúrbios comuns, como ansiedade, insônia, hiperatividade, entre outros.

Apesar da possibilidade de uma boa remuneração, que pode chegar a até R$ 12 mil/mês, praticamente não existem profissionais no país, tanto pela falta de informação, uma vez que muitos confundem reflexologia com uma simples “massagem nos pés”, como pela dificuldade em obter a formação, que até pouco tempo só existia em São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia também: 

Nova Andradina receberá o 1º Curso de Formação Profissional em Reflexoterapia Podal

Nova Andradina - Torne-se um profissional da Medicina Integrativa em uma semana!

“As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste não possuem profissionais nessa área. Pensando nisso, começamos essa missão de formar profissionais em todo o país”, comentou Josi Garcia, uma das instrutoras do CEBRARE.  "O que oferecemos é a possibilidade de realizar o sonho daqueles que gostariam de atuar na área da saúde, a oportunidade de enriquecer a vida dos que se tornarem reflexoterapeutas e transformar as vidas e a saúde das pessoas que estes profissionais atenderão. É uma profissão que pode se somar a outra, caso você já atue na área da saúde, ou pode até ser exercida de forma paralela com outro ramo de atividade, seja qual for a sua profissão”, complementou Josiane.

 

A Reflexologia é uma técnica para tratamento de saúde, complementar e integrativa, que permite ao profissional habilitado prevenir ou tratar qualquer tipo de fisiopatologia ou distúrbio fisiológico, atuando diretamente no organismo, podendo ser aplicada em qualquer pessoa.

Utilizada em todo o mundo, como em clínicas e hospitais, há décadas, só em anos recentes tem ganhado a atenção dos profissionais da saúde no Brasil, abrindo um campo gigantesco de trabalho na área. É uma das profissões do futuro da saúde, pela sua eficácia e alcance.

As informações sobre o curso e as inscrições podem ser feitas pelo site https://cebrare.wixsite.com/cebrare ou pelo Whatsapp (27) 98803-2204. O período de inscrições está previsto para terminar no dia 09/09/2017, mas o encerramento pode ocorrer antes, uma vez que as vagas são limitadas. (Acácio Gomes - Jornalista 0001500/MS).

Confira esta publicação também em: