Pense Leve: Nova Andradina agora conta com grupo de emagrecimento

AGL MÍDIA em 30/06/2017

A partir de agora, a cidade de Nova Andradina conta com um grupo de emagrecimento, o Pense Leve, que é uma iniciativa da nutricionista Thalita Cocian, reúne a experiência de três profissionais: uma nutricionista, uma psicóloga e uma educadora física. A primeira reunião com a turma já formada ocorreu na noite desta quinta-feira (29).

Segundo a nutricionista Thalita Cocian, criadora do grupo Pense Leve, o Coaching de emagrecimento deve ser um processo que se inicia dentro do cliente, entendendo seu funcionamento emocional e comportamental e conclui com resultados externos, através da geração de hábitos mais saudáveis que proporcionarão o emagrecimento desejado. 

A especialista afirma que uniu a Nutrição ao Coach para estabelecer um vínculo de confiança e apoio ao paciente. “Vamos trabalhar a motivação, a autoconfiança, autoestima e buscar soluções para tantos problemas alimentares. O objetivo do grupo é mudar comportamento alimentar, melhorar os hábitos de vida, ajudar os pacientes fazer novas escolhas e com isso atingir e manter o objetivo de perda de peso”, explica Thalita.

Ela detalha que nos encontros trabalhando com metas reais e possíveis para que o paciente consiga atingir seus objetivos de forma rápida e clara, mudando sua relação com a alimentação. “A ideia é juntar a alimentação saudável com uma mente saudável e um corpo saudável, por isso ao pensar em montar o grupo chamei duas parceiras, uma psicóloga e uma personal trainer que tem o mesmo objetivo meu: fazer a mudança na vida das pessoas”, diz Cocian.

Thalita explica que, como nutricionista, fez uma palestra e uma conduta nutricional individualizada, onde foi possível explicar a importância de cada detalhe na alimentação. Nas palavras dela, qualidade de vida, novos hábitos, uma mente equilibrada e um corpo saudável constituem o foco do grupo Pense Leve.

Segundo a psicóloga Vanessa Leite, o grupo de emagrecimento Pense Leve tem o objetivo de proporcionar uma rica experiência as suas participantes. “No grupo, abre-se a possibilidade de que cada mulher entre em contato com seus próprios conteúdos através do depoimento da outra e da sua própria demanda, além de possibilitar novos pontos de vistas de uma determinada situação, podendo a integrante assim se espelhar e aprender com as demais participantes”, afirma.

No grupo de emagrecimento, as integrantes podem compartilhar suas dificuldades e se autoajudarem relatando como estão conseguindo superá-las. O projeto conta com o suporte da psicóloga Vanessa Leite, que irá abordar os aspectos emocionais e psicológicos que impedem as participantes de emagrecer e se manterem magras.

De acordo com a educadora física Jaqueline Aranha, para se ter saúde, qualidade de vida e disposição, é necessário abandonar o sedentarismo, uma vez que a ausência de atividades físicas contribui em muito para a  ocorrência da obesidade, entre outros males como hipertensão, colesterol, diabetes e outros fatores de risco.

Nas palavras da personal trainer, é preciso sair da zona de conforto e praticar atividade física, o que contribui para o bom funcionamento dos sistemas corporais, além de se tornar algo prazeroso para quem pratica. “A palavra de ordem é movimentar-se”, define a profissional ao defender que a prática de exercícios além de ajudar na busca pela beleza estética contribui para a saúde mental, favorece a autoestima, combate a depressão, entre outros benefícios.

Jaqueline Aranha alerta que qualquer atividade física deve ser acompanhada por um profissional habilitado que dosará o nível de intensidade de acordo com a individualidade de cada pessoa. Usar roupas confortáveis e calçados adequados também são dicas importantes, além, á claro, de uma alimentação equilibrada e da hidratação constante.

A educadora física, que também faz parte do projeto Pense Leve, irá auxiliar o grupo de emagrecimento, contribuindo com seus conhecimentos a fim de que as participantes também se atentem para a importância de por o corpo em movimento de forma correta e eficaz.

Unindo Nutrição, Psicologia e Educação Física, o Pense Leve surgiu com a proposta de fazer com que seus adeptos consigam perder peso de forma gradual e saudável, conquistando mais qualidade de vida. Thalita Cocian explica que, além do grupo já formado, uma nova turma está com vagas abertas para a próxima terça-feira (04). Para mais informações, as pessoas interessada podem seguir a página da nutricionista Thalita Cocian ou entrar em contato com a Clínica Revitalize (67) 3441-4661, onde ela atende.

01
01
press to zoom
02
02
press to zoom
03
03
press to zoom
04
04
press to zoom
05
05
press to zoom
06
06
press to zoom
07
07
press to zoom
08
08
press to zoom
09
09
press to zoom
10
10
press to zoom
11
11
press to zoom
12
12
press to zoom
13
13
press to zoom
14
14
press to zoom
15
15
press to zoom
16
16
press to zoom
17
17
press to zoom
18
18
press to zoom
19
19
press to zoom
20
20
press to zoom