Batayporã - Nota de repúdio do SINSEMB à Reforma da Previdência
AGL MÍDIA em 18/04/2017
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Câmara e da Prefeitura de Batayporã (SINSEMB) repudia a Reforma da Previdência, pois, segundo o presidente da entidade, José Martucci, o Duda, a medida representa um grande retrocesso na luta dos trabalhadores e trabalhadoras pertencentes a todas as categorias.
Na avaliação de Martucci, trabalhadores rurais e urbanos da iniciativa privada e funcionários públicos de todas as esferas terão perdas irreparáveis nos seus direitos. Para justificar a reforma, o Governo Federal usa como base um suposto déficit da Previdência Social, déficit este que o SINSEMB questiona veementemente.
Os argumentos utilizados pelos que defendem a reforma da previdência não passam de interesses mercantilistas e empresariais, que favorecem, por exemplo, os banqueiros, pois a medida abre o caminho para a previdência privada, que é um dos principais produtos dos bancos.
Vale lembrar, que a proposta da Reforma da Previdência foi colocada pelo atual governo, sem haver nenhuma discussão com a sociedade. Com o nosso repúdio à Reforma Previdenciária, reafirmamos o nosso compromisso na luta em defesa dos direitos dos servidores públicos municipais de Batayporã.
Batayporã – MS, 18 de Abril de 2017
José Martucci
PRESIDENTE DO SINSEMB
Confira esta publicação também em: