Sindicato comemora arquivamento de projeto que regulamentava abono e 13º para prefeito, vice, secretários e vereadores em Batayporã

AGL MÍDIA em 20/12/2017

Casa de Leis voltou atrás e vereadores foram convocados para arquivar medida polêmica

 

Na manhã desta quarta-feira (20), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Batayporã (SINSEMB), José Martucci, o Duda, comemorou o arquivamento do projeto que regulamentava abono de férias e 13º salário para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores do município.

Segundo o presidente, mesmo após a aprovação, que ocorreu durante sessão extraordinária, a Casa de Leis voltou atrás e, na manhã desta quarta-feira (20), os vereadores foram convocados, se reuniram e optaram pelo arquivamento do projeto.

Durante a sessão extraordinária que havia aprovado a medida, apenas três vereadores haviam se posicionado de forma contrária, sendo eles, Danilo Enz, Denise Pesqueira e Germino Roz. “Parabenizo os vereadores que, desde o princípio, foram contra o pagamento de abono de férias e 13º ao prefeito, vice, secretários e vereadores. Na crise pela qual nosso município passa isso não seria adequado”, disse o presidente.

O presidente do SINSEMB entende que o arquivamento do projeto se deve a uma série de fatores. “O caso ganhou muita repercussão negativa nas redes sociais e na imprensa regional, provocando descontentamento na população, além disso, o nosso sindicato, de imediato repudiou a aprovação do projeto e também o vereador Germino Roz disse que iria protocolar requerimento em que solicitava a anulação da sessão extraordinária”, explicou Duda.

“Batayporã está carente de recursos, muitos servidores estão sofrendo há meses com constantes atrasos salariais e a aprovação da regulamentação do pagamento de abono de férias e 13º salário ao prefeito, vice, secretários municipais e aos vereadores significaria que mais dinheiro seria tirado dos cofres públicos e isso seria lamentável. Ainda bem que houve esta reviravolta positiva”, comemorou Duda, ao agradecer os servidores que também se manifestaram de forma contrária ao projeto .

 

Serviço

 

Pessoas interessadas em obter mais informações ou conhecer mais de perto o trabalho do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Batayporã podem entrar em contato pelo celular WhatsApp (67) 9 9812-1812. (Texto e imagem: Acácio Gomes - Jornalista 0001500/MS como Assessoria de Imprensa).