João Carlos solicita viatura para a Polícia Militar de Batayporã

20/04/2021 - Texto e Imagem: Acácio Gomes

2004e.jpg

Na sessão ordinária desta segunda-feira (19), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Batayporã, João Carlos (Podemos), indicou que seja enviado expediente à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp-MS), na pessoa de seu gestor, Antônio Carlos Videira, visando a disponibilização de uma viatura para o Pelotão da Polícia Militar que atende o município. 

 

Ocorre que a viatura utilizada pela Polícia Militar apresentou problemas mecânicos e que não há previsão para que os devidos reparos sejam providenciados, motivo pelo qual o Pelotão de Batayporã está utilizando uma viatura “emprestada” do Programa Mulher Segura (Promuse) do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) de Nova Andradina. 

 

Segundo o vereador, a Sejusp-MS teria, em Campo Grande, viaturas em bom estado de conservação e que não estariam sendo utilizadas, motivo pelo qual, pelo menos uma delas poderia ser destinada à Polícia Militar de Batayporã até que os problemas mecânicos do outro veículo sejam sanados. 

 

“É importante que a nossa Polícia Militar disponha de meios adequados para continuar realizando o seu excelente trabalho com relação à segurança da nossa comunidade”, explicou. 

 

Limpeza pública 

 

João Carlos também aproveitou a sessão desta segunda-feira (19) para parabenizar o Setor de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal que, em sua avaliação, tem realizado um excelente trabalho com relação à limpeza e à manutenção da cidade. 

 

“Apesar do pequeno número de servidores, percebemos que muito está sendo feito com relação aos cuidados com os espaços públicos e precisamos reconhecer este esforço”, afirmou.