top of page

Empresário alerta que valor da CNH deve subir em Mato Grosso do Sul

Acácio Gomes em 16/03/2017

Nesta semana, o empresário Cícero Lopes de Almeida, proprietário da Autoescola Fênix, localizada na cidade de Batayporã, afirmou que o valor para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Mato Grosso do Sul deve apresentar uma considerável elevação a partir do próximo dia 03 de abril.

 

O empresário explicou que a orientação é para que as pessoas que ainda não deram entrada na obtenção da CNH, que o façam este mês de março, a fim de que, quando os novos valores entrarem em vigor, os candidatos já estejam com o processo em andamento e, desta forma, não sejam impactados com a elevação dos custos. “Em tempos de crise, cabe a nós orientarmos os cidadãos sobre mudanças com relação aos valores dos serviços”, explica Cícero.

Ainda segundo o responsável pela Autoescola Fênix, outra sugestão é o candidato aproveitar a liberação dos valores de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para providenciar a CNH. “Muitas pessoas que têm direito a estes recursos acabam gastando de várias formas e se esquecem de investir em qualificação pessoal e profissional”, pontua.

 

Nas palavras de Almeida, atualmente a CNH é requisito indispensável para a conquista de uma vaga no mercado de trabalho, além de representar a conquista de mais autonomia e independência para o cidadão. “Dirigir, além de ser algo prazeroso, certamente abre as portas para muitas conquistas que qualquer pessoa almeja”, explica.

 

Motivo do aumento de preço

 

Questionado sobre a razão da elevação dos valores para obtenção da CNH, o proprietário da Autoescola Fênix explica que o fato se deve à implantação da biometria nas aulas práticas. “A partir do dia 03 de abril, o sistema biométrico entra em vigor para as aulas práticas de direção no estado de Mato Grosso do Sul, o que deverá gerar aumento no valor para obtenção da CNH”, comenta, ao explicar que o impacto deverá ser considerável no bolso de quem for dar entrada ao processo após a implantação do novo sistema.

Sobre a biometria

 

O objetivo da implantação da biometria é diminuir o índice de fraudes no processo de obtenção de Carteira Nacional de Habilitação. O sistema será acionado assim que o aluno e o instrutor entram no veículo da autoescola e monitora a identificação do aluno, quilometragem inicial e final da aula, horário, localização, velocidade, percurso, realização de manobras e o cumprimento da carga horária.

 

Todos os dados captados pelos equipamentos serão transmitidos e arquivados através de um relatório eletrônico de avaliação do candidato que é encaminhado pelas autoescolas para o Detran antes da prova prática. Na opinião do proprietário da Autoescola Fênix, a biometria constitui um avanço importante na formação dos novos condutores.

 

Serviço

 

Para mais informações, bem como para fazer um orçamento para obtenção da CNH, renovação ou mudança de categoria, entre em contato com a Autoescola Fênix, localizada na Rua José Antônio Mourão, 1402, centro de Batayporã, telefone (67) 3443-1061 e (67) 9 9824-7475. Também é possível entrar em contato via e-mail: autoescola.fenix@hotmail.com.

Confira esta publicação também em:

bottom of page