top of page

Família Garcia realizou seu 1º Encontro em Nova Andradina

AGL MÍDIA em 10/05/2017

Os últimos dias foram de muita alegria para uma das famílias mais tradicionais da região. Mais precisamente no último dia 30 de abril, ocorreu o 1º Encontro da Família Garcia, que reuniu descendentes do patriarca Lúcio Garcia Lemes e da matriarca Idalina Garcia.

O evento dedicado de forma exclusiva à família, contou com delicioso churrasco e muita música raiz. Segundo os organizadores, o encontro só foi possível devido à criação do grupo Família Garcia, através do WhatsApp, uma idealização de Alex Nantes Garcia, que sentiu a necessidade de reaproximação dos familiares, que não se viam há cerca de 30 anos.

Graças à realização do almoço, os familiares puderam se confraternizar, trocar experiências, passar horas agradáveis juntos e também falar da saudade daqueles que já se foram. O casal Lúcio Garcia Lemes e Idalina Maria Garcia teve 11 filhos, sendo que, o encontro contou com a presença de descendentes dos seguintes filhos do casal:

Pompilio Garcia Diniz/ esposa Maria Cano Garcia; Archimino Garcia Dinz / esposa Maria Garcia Diniz; Eliezer Garcia Lemes /esposa Geny Costa Lemes; Edite Garcia Borba / esposo Prudêncio Borba; Alípio Garcia / esposa Leda Vilma Ferreira; Aday Garcia Lemes / esposa Dinay Ferreira Lemes; Silvio Garcia / esposa Aidê Coelho Garcia; Thiopilio Garcia/ esposa Oriza Waldez Garcia e Antonio Odeon Garcia / esposa Darcy Ferreira Garcia.

 

Os Garcia, ao lado de outras famílias tradicionais, foram os primeiros habitantes da região, antes mesmo da criação da cidade de Nova Andradina, eles iniciaram a colonização dos bairros Laranjal, São Bento e Papagaio. Naquela época tudo era muito difícil. Para se ter uma ideia, os alimentos eram produzidos nas próprias fazendas e aquilo que não era possível produzir precisava ser trazido de carro de boi do estado de São Paulo, em viagens que levavam vários dias.

Com o passar do tempo, a família se estabilizou e hoje são centenas de descendentes espalhados por Mato Grosso do Sul e outros estados brasileiros. Os organizadores do Encontro agradecem a todos da Família Garcia que compareceram no evento e não descartam a realização de uma segunda edição para o ano de 2018. (Imagens: Arquivo da Família).

Confira esta publicação também em:

bottom of page