top of page

Batayporã - Vereador João Carlos ressalta ações do Poder Executivo e cobra manutenção de espaços públicos 

30/04/2022 - Texto: Acácio Gomes / Imagem: Divulgação

3004f.jpg

O vereador João Carlos (Podemos) usou seu espaço na tribuna da Câmara Municipal de Batayporã na sessão de 25/04/2022 para ressaltar algumas ações do Poder Executivo Municipal, dentre elas, a entrega de títulos de propriedades de imóveis e as melhorias na sala de fisioterapia e também para fazer uma cobrança com relação à limpeza de alguns espaços. 

Com relação aos títulos, o vereador lembrou que neste mês de abril, a Prefeitura de Batayporã realizou a entrega de mais 40 certificados de propriedade aos moradores da Vila Maria Gonçalves da Silva, beneficiários de programas habitacionais.

 

Conforme já noticiado pela Assessoria da Prefeitura, os títulos foram viabilizados através do Setor de Habitação da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), por meio de processos desenvolvidos pelo Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (Reurb) através de parceria com a Agência Popular de Habitação de Mato Grosso do Sul (Agehab). 

Na avaliação do vereador, a entrega dos documentos de posse é uma grande conquista para os moradores contemplados, que, a partir de agora, passam a ter, de fato, perante a lei, total autonomia com relação a seus imóveis. 

Outro ponto citado por João Carlos são as melhorias realizadas na sala de fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde, onde foram investidos R$ 65 mil em estruturação e aquisição de novos equipamentos, sendo o valor oriundo dos cofres municipais somado a uma emenda parlamentar encaminhada pelo deputado estadual Amarildo Cruz. 

Líder do prefeito na Casa de Leis, João Carlos disse que também é seu papel cobrar a Administração Municipal com relação a alguns aspectos que podem ser melhorados e, neste contexto, ele solicitou que as equipes responsáveis atuem com mais empenho no sentido de promover ações de limpeza e manutenção nos espaços públicos, especialmente o pátio onde são guardados os ônibus e maquinários da Prefeitura.

 

Ainda durante o uso da palavra, o vereador falou sobre outras questões que estão em tramitação por parte do Poder Executivo, como a licitação para aquisição de uniformes escolares para todos os estudantes da Rede Municipal de Educação, o andamento das obras na Escola Anísio Teixeira e os levantamentos que estão sendo realizados para a desativação do lixão e a melhor destinação dos resíduos produzidos pela população. 

bottom of page