top of page

Batayporã: Qualificação profissional, asfalto, limpeza e educação pautam fala do vereador João Carlos

24/09/2021 - Texto: Acácio Gomes / Imagem: CMB

2409j.jpg

Temas como qualificação profissional, pavimentação asfáltica, limpeza das vias públicas e educação pautaram a fala do vereador João Carlos (Podemos) durante a sessão de segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Batayporã. 

João Carlos começou seu pronunciamento destacando a parceria viabilizada por ele junto à Pleno Consultoria e Escola Legislativa, de Brasília (DF), que oferece à população de Batayporã 300 vagas em diversos cursos profissionalizantes na modalidade de Ensino à Distância (EAD) - Para saber mais sobre os cursos clique aqui

O vereador também disse que esteve visitando recentemente a pavimentação asfáltica na Vila Nídio Boffo. Segundo ele, as obras que foram tema de reclamações quanto à baixa qualidade e à demora no andamento dos trabalhos, agora foram retomadas pela empresa responsável, aparentemente de forma mais eficaz. 

Sobre limpeza, João Carlos elogiou os comerciantes que cuidam das vias públicas em frente aos seus estabelecimentos e citou como exemplo uma loja de conveniência, localizada na Avenida Brasil, próximo ao cruzamento com a Rua Levino Lopes. 

“Ao fazer uma caminhada no domingo de manhã passei em frente ao comércio e não havia nenhum copo descartável jogado. Tudo estava em ordem. Parabéns ao responsável pelo comércio pelo bom exemplo”, afirmou. 

Ele aproveitou a oportunidade para se digirir ao secretário de Obras, Renan Bom, pedindo agilidade na implantação de lixeiras em pontos estratégicos da cidade. 

Por fim, o vereador falou sobre educação, ao citar a professora Sônia Nantes de Lima, que foi agraciada com o Diploma Centenário de Paulo Freire, o Patrono da Educação Brasileira. 

A sessão solene, que ocorreu nos últimos dias na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, de forma presencial e também remota, foi uma iniciativa do deputado estadual Pedro Kemp (PT), homenageando educadores de todo o Estado. 

João Carlos parabenizou a professora Sônia Nantes pelo reconhecimento e disse que ela é exemplo de dedicação e amor à profissão. 

bottom of page