top of page

Batayporã: Vereador João Carlos cumpre agenda em Brasília (DF) 

26/08/2021 - Texto: Acácio Gomes / Imagens: Divulgação

Na sessão do dia 23/08, ele indicou a criação Sala do MEI 

 

Nos últimos dias, o vereador João Carlos (Podemos) de Batayporã esteve em Brasília (DF) para participar do Seminário Nacional dos Legisladores Municipais, que ocorreu entre os dias 17 e 19 de agosto, realizado pela Pleno Consultoria e Escola Legislativa. 

 

Na oportunidade, a instituição o certificou pela participação no evento e também como vereador devidamente matriculado no Projeto 100 pelo Brasil, que reúne os cem melhores parlamentares do País, no quesito Propositura Legislativa. 

 

Ministério da Cidadania 

 

Ainda em Brasília, João Carlos cumpriu agenda no Ministério da Cidadania, onde foi recebido pessoalmente pelo ministro João Roma. 

 

Na oportunidade, o vereador protocolou solicitação - já feita anteriormente na Câmara Municipal - para que a Secretaria de Assistência Social de Batayporã seja contemplada com o programa de distribuição de alimentos do Ministério da Cidadania a fim de que famílias carentes recebam cestas básicas. 

 

O vereador de Batayporã esteve também no gabinete da Secretaria da Câmara Federal e no gabinete da deputada federal Rose Modesto, onde pediu celeridade na liberação de uma emenda viabilizada por ela através do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) para contemplar Batayporã. 

 

Sessão de 23/08 

 

Já de volta a Batayporã, na sessão de segunda-feira (23), João Carlos detalhou sua agenda na Capital Federal, bem como falou sobre a importância da recente visita da deputada Rose Modesto e o presidente estadual do Podemos, Sérgio Murilo, ao município de Batayporã. 

 

Sala do MEI 

 

Ainda durante a sessão, o vereador indicou a implantação da Sala Microempreendedor Individual (MEI) em Batayporã. 

Segundo ele, o município ainda não possui este serviço para auxiliar e orientar quem deseja abrir seu próprio negócio, empreender pequenos projetos que fomentam a economia local, gerando emprego e renda às pessoas que hoje caminham na informalidade.  

Ele detalha que a Sala do MEI tem como objetivo, facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como outros serviços. 

João Carlos detalha que para pôr em prática a iniciativa, é possível contar com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul (SEBRAE-MS) que contribui disponibilizando informações e orientações sobre a gestão de micro e pequenas empresas. 

A indicação foi endereçada ao prefeito Germino Roz e ao secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Gabriel Boffo. 

bottom of page