COPASUL tem presença marcante na 36ª edição da Exponan

AGL MÍDIA em 19/06/2017

A Cooperativa Agrícola Sul Matogrossense - COPASUL marcou presença na 36ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Nova Andradina (Exponan). A entidade montou um estande para mostrar um pouco do seu trabalho à população que compareceu em uma das maiores e mais tradicionais festas da região. No estande, a Cooperativa mostrou um pouco dos seus serviços e produtos, como assistência técnica, fornecimento de insumos, armazenagem e comercialização de grãos e expos um pivô para irrigação, que é um dos serviços oferecidos pela COPASULl através da parceria com a marca Valley.

 

Além disso, a cooperativa também ofereceu, na manhã deste sábado (17), uma importante palestra para produtores da região.

Ministrada pelo engenheiro agrônomo Bruno Batalha, da empresa Irriger, a capacitação teve como objetivo explanar questões relativas ao gerenciamento e engenharia da irrigação, visando o uso racional de água e energia, com objetivo de aumentar a renda do produtor. Segundo ele, a intenção da palestra, é levar o produtor a tirar maior benefício das condições climáticas o que geraria maior economia com relação a investimentos em recursos artificiais. Após a palestra sobre irrigação, técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) aproveitaram a oportunidade para falar sobre os programas ofertados pela instituição.

Ao final da palestra, que ocorreu no salão do Sindicato Rural de Nova Andradina, localizado no Parque de Exposições Henrique Martins, foi oferecido, no estande da COPASUL, almoço aos produtores e suas famílias. Ao som de música ambiente, os convidados puderam degustar um delicioso churrasco com acompanhamentos e bebidas.

Na opinião do gerente da unidade da COPASUL em Nova Andradina, Alberto Henrique Vivian - Beto -, a presença marcante da cooperativa durante a realização da 36ª Exponan mostra que a instituição quer, cada vez mais, estar próxima de seus cooperados e da população em geral. “A COPASUL não poderia, de forma alguma, deixar de participar deste evento maravilhoso, que reúne famílias de toda a região. Estamos em Nova Andradina há pouco mais de um ano e encontramos na Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial deste município a oportunidade de mostrar nossa marca para a sociedade, uma marca que, por sinal, já está consolidada em Mato Grosso do Sul”, explicou Beto.

Questionado sobre a atuação da COPASUL atua em Nova Andradina, o gerente da unidade destacou que chamou sua atenção a receptividade da classe produtora e afirmou que as expectativas são muito promissoras. Beto destacou que a região é uma fronteira agrícola que tem muito a expandir. “Os produtores de Nova Andradina e dos municípios ao entorno têm muito a crescer e a COPASUL, ao mesmo tempo em que deseja colaborar com este crescimento, visa também sua própria expansão. É um casamento perfeito”, finalizou.

Além da atuação em Nova Andradina, a COPASUL vai expandir seu atendimento na região. Em Amandina, Distrito de Ivinhema, uma unidade armazenadora de grãos está em processo de finalização e será inaugurada na primeira semana de julho. Além disso, a expansão chegará também a Anaurilândia.

A cooperativa

A COPASUL foi fundada em 1978, em Naviraí, fruto da visão futurista e empreendedora de 27 produtores de algodão. Com o passar dos anos, a Cooperativa cresceu e passou a oferecer novos serviços. Atualmente, a COPASUL tem mais de 900 cooperados e de 500 colaboradores e atua no fornecimento de insumos, assistência técnica, comercialização de grãos, projetos em irrigação e em duas unidades industriais, uma fiação de algodão e uma fecularia.

Em Nova Andradina, a COPASUL se coloca à disposição da classe produtora em sua unidade, localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 400, ao lado do Supermercado Abevê. Os produtores interessados podem fazer uma visita ou entrar em contato pelo telefone (67) 3441-7516. (Texto e imagens - Acácio Gomes).

Confira esta matéria também em:

01
01
press to zoom
02
02
press to zoom
03
03
press to zoom
04
04
press to zoom
05
05
press to zoom
06
06
press to zoom
07
07
press to zoom
08
08
press to zoom
09
09
press to zoom
10
10
press to zoom
11
11
press to zoom
12
12
press to zoom
13
13
press to zoom
14
14
press to zoom
15
15
press to zoom
16
16
press to zoom
17
17
press to zoom
18
18
press to zoom
19
19
press to zoom
20
20
press to zoom
21
21
press to zoom
22
22
press to zoom
23
23
press to zoom
24
24
press to zoom
25
25
press to zoom