Copasul inaugura Unidade em Amandina, Distrito de Ivinhema

AGL MÍDIA em 07/07/2017

No dia 04 de julho, a Copasul inaugurou a Unidade Armazenadora de Grãos em Amandina, Distrito do município de Ivinhema. O Silos vai beneficiar produtores de toda a região, auxiliando no escoamento da produção. Com a Unidade, a Cooperativa passa a estar presente em oito municípios de Mato Grosso do Sul, e eleva sua capacidade de armazenamento estático para aproximadamente 8 milhões de sacas.

Na inauguração estiveram presentes mais de 200 pessoas, entre cooperados, Diretores da Cooperativa, representados pelo Presidente, Gervásio Kamitani, pelo Vice-Presidente, Nelson Antonini e pelos conselheiros Everaldo Jorge dos Reis e Aguinaldo Miguel de Souza Junior, além de parceiros comerciais da Copasul, colaboradores e autoridades, como o Deputado Estadual, Renato Câmara, o Representante do Governo do Estado, Coordenador  de Agricultura da  Semagro, Senhor Altamiro Nogueira Barbosa,o Prefeito de Ivinhema, Tuta, de Nova Andradina, José Gilberto Garcia e de Novo Horizonte do Sul, Marcílio Benedito, além do e vereadores e secretários dos municípios da região. “É um momento histórico para Ivinhema e o distrito de Amandina. Um investimento da Copasul, uma cooperativa genuinamente Sul-Mato-grossense, que conhece nossa terra e nosso povo. Certamente esse é um passo importante no desenvolvimento econômico e do agronegócio regional”, comentou o Deputado Renato Câmara.

“Estamos muito felizes em ver esse sonho do município de Ivinhema, e, principalmente do Distrito de Amandina realizado. Meu agradecimento muito grande para a Copasul por ter acreditado em Amandina. Isso traz benefícios para a região, movimenta a economia e incentiva a agricultura. Nós já temos cerca de 20 mil hectares de soja plantados e tenho certeza que a área só tende a expandir com esse incentivo”, disse o Prefeito de Ivinhema, Tuta.

Os produtores de municípios como Ivinhema, Anaurilândia e Nova Andradina estiveram em grande número, como Antonio Batista, um dos pioneiros no plantio de soja na região. “Nasci na agricultura e para o produtor é muito importante esse investimento. Vem somar muito no nosso dia a dia”, disse. Representantes Sindicais também prestigiaram o evento, como Presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina, Hemerson Israel dos Santos. “Somos pecuaristas há 40 anos e há cerca de seis anos estamos na atividade agrícola, e nos tornamos produtores graças às Cooperativas e ao Sistema Cooperativista como um todo, do qual a Copasul faz parte. A agricultura precisa da ação das cooperativas, que acreditam e fortalecem o homem do campo, e essa Unidade é mais uma ação importante para o produtor”, comentou.

Inovações

A Unidade tem capacidade para recebimento de aproximadamente 30 mil toneladas de grãos e traz conceitos inovadores em áreas como segregação de grãos, eficiência na secagem, expedição e na segurança do colaborador. Esse é mais um dos investimentos da Cooperativa na região, que em 2015 inaugurou uma unidade em Nova Andradina, expandindo o atendimento e serviços da Copasul para a região, como assistência técnica, fornecimento de insumos e irrigação. E já está previsto para 2019 uma Unidade no município de Anaurilândia. “Com essa Unidade esperamos contribuir com o crescimento da região, pois sabemos do potencial dos produtores daqui. Um município forte precisa estar num tripé, não ficar somente em uma atividade, com a nossa vinda vamos incentivar ainda mais a produção de grãos, aliada a cana e pecuária que já estão presentes na região”, enalteceu o Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani. (Texto e imagens: Assessoria Copasul).

01
01
press to zoom
02
02
press to zoom
03
03
press to zoom
04
04
press to zoom
05
05
press to zoom
06
06
press to zoom
07
07
press to zoom
08
08
press to zoom
09
09
press to zoom
10
10
press to zoom
11
11
press to zoom