Galeria de Imagens - Nova Andradina: Copasul promoveu evento em homenagem às mulheres

10/03/2019 - Imagens: Acácio Gomes

Há muito tempo a mulher vem conseguindo, de fato, exercer seus direitos e conquistar seu espaço na sociedade e em diversas áreas e no agronegócio não é diferente.

 

Segundo dados do Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cada dez dirigentes do setor, dois são do sexo feminino.

 

Neste contexto, para homenagear as mulheres que fazem parte da Cooperativa Agrícola Copasul, nesta sexta-feira (08), data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, a unidade da Cooperativa em Nova Andradina, juntamente com as unidades de Amandina (Ivinhema) e Anaurilândia promoveu um chá para mulheres.

 

A ação foi realizada nas dependências da “Casa da Sogra” e contou com a palestra "O Poder da Ação", ministrada por Vania Aparecida de Almeida Bagi, que é coach integral sistêmico (alta performance).

 

Participaram da ação 25 mulheres, entre cooperadas, esposas de cooperados e colaboradoras, sendo que a palestra foi elogiada por todas as pessoas presentes.

 

De forma paralela, aconteceram também ações comemorativas nos outros oito municípios em que a Copasul possui unidades no Estado.