Galeria de Imagens: Pastelaria e Garaparia Cana Caiana foi reinaugurada nesta segunda-feira (11) em Nova Andradina!

CONFIRA A REPORTAGEM TAMBÉM NO:

nnnn.jpg

11/01/2021 - Texto e Imagens: Acácio Gomes

A Pastelaria e Garaparia Cana Caiana, que passou por obras de reconstrução após ter sido alvo de um incêndio criminoso ocorrido em novembro de 2020, foi reinaugurada nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, na Rua Vearni Castro, 1235, ao lado do Banco Bradesco, em Nova Andradina. 

 

Fundada em 1997 por iniciativa do casal Pedro Ternovoe e Dirce Castriani, a empresa começou a funcionar inicialmente em um quiosque na Praça Quenenciano Cecílio de Lima (Praça das Luzes), onde também havia o camelódromo e, mais tarde, instalou sua sede definitiva. 

 

Especializada em caldo de cana, pastéis, salgados variados e bebidas em geral, a Cana Caiana se tornou um dos pontos mais tradicionais de Nova Andradina, tanto pela qualidade dos seus produtos, quanto pela excelência de seu atendimento.  

 

O incêndio 

 

Em novembro de 2020, no entanto, um acontecimento inesperado interrompeu de forma temporária os atendimentos. Durante a madrugada, o local foi invadido por um ou mais indivíduos que atearam fogo nas instalações, destruindo a lanchonete.  

 

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio, porém, os prejuízos foram grandes. O caso segue sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil. 

 

Volta por cima 

 

Após a contabilização dos prejuízos, era hora de dar a volta por cima e, a família reuniu forças, economias e muita fé para a reconstrução do local e também para a aquisição de novos equipamentos. 

 

“O que aconteceu foi uma grande tragédia, mas graças a Deus e aos nossos clientes, que nos incentivaram por meio de mensagens de solidariedade e apoio, estamos conseguindo retomar as atividades”, explica Pedro Ternovoe Filho, atual responsável pelo empreendimento, ao lado da esposa Eligiane. 

 

“Saber que a Cana Caiana está novamente de portas abertas, atendendo nossos clientes é motivo de grande alegria para todos nós”, explica ele ao dizer que a empresa retomou as atividades com melhorias, totalmente reestruturada, com equipamentos novos e também com mais opções no cardápio. 

 

“Além do caldo de cana, sucos, bebidas e dos salgados, agora vamos trabalhar também com café expresso, capuccino, capuccino gelado, variedades em bolos e doces”, explica Pedro. 

 

O empresário fez questão de ressaltar que a Cana Caiana possui plantio próprio de cana-de-açúcar, o que garante um caldo de alta qualidade, 100% natural e sem produtos químicos, desde o plantio até a colheita, a cana é tratada de forma orgânica, sem adição de agrotóxicos. 

 

Gratidão 

 

Pedro aproveitou a oportunidade para agradecer a todas as pessoas e empresas que formaram uma grande rede de solidariedade para que a Cana Caiana voltasse a funcionar.  

 

“Manifesto minha gratidão de forma especial ao Dr. Geraldo Lima, Energética Santa Helena, Madeireira Made Nova, Sato Embalagens, Santa Maria Materiais Para Construção, Inviolável Segurança Eletrônica, Azuma Tintas e aos nossos amigos e clientes”, diz ele. 

 

Atendimento 

 

A Pastelaria de Garaparia Cana Caiana, que fica na Rua Vearni Castro, 1235, ao lado do Banco Bradesco, em Nova Andradina, atende de segunda a sexta-feira das 07h às 18h30 e, aos sábados das 07h às 18h. Mais informações pelo celular / WhatsApp (67) 9 9956-4828. 

 

Promoção 

 

Para comemorar a reinauguração, até sábado, dia 16 de janeiro de 2021, o copão de caldo de cana puro será vendido por apenas R$ 3,00. Aproveite!!! 

  

Covid-19 

 

Segundo a direção da Cana Caiana, em respeito aos decretos municipais são adotados todos os protocolos de biossegurança com relação à prevenção ao risco de contágio pelo novo coronavírus, bem como com relação ao preparo e manuseio de alimentos e bebidas.