top of page

Seguindo as normas de biossegurança, Sicredi reuniu associados em Batayporã para Assembleia 2022 

CONFIRA A REPORTAGEM TAMBÉM NO:

nnnn.jpg
  • Instagram

Publicado em 23/02/2022 - Texto: Acácio Gomes com informações de Kristianne dos Santos Perez / Imagens: Acácio Gomes

A Sicredi Centro-Sul MS investe constantemente em ações que valorizam a participação dos associados, uma delas são as Assembleias, encontros em que são debatidos temas de interesse coletivo, como a avaliação das atividades do ano anterior, prestação de contas e deliberação da destinação dos resultados.

 

Neste ano, a agência da Sicredi Centro-Sul MS em Batayporã realizou o encontro com seus associados neste dia 22 de fevereiro, às 19h30, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, seguindo todos os protocolos de biossegurança recomendados pelos órgãos de saúde oficiais, dentre eles, destaca-se o número limitado de participantes para que fossem evitadas aglomerações. 

"Gostaríamos de reunir todos os nossos associados, mas temos que pensar em um bem maior, que é a saúde e a segurança de todos. Esperamos poder contar com a compreensão daqueles que não foram convidados. Com certeza haverão outras oportunidades, pois como sempre ressaltamos, todos são muito especiais para nós", disse a gerente da agência, Camila Guerreiro.

Como no cooperativismo todas as decisões são tomadas em conjunto, os associados, que são os donos do negócio, votam e decidem os rumos da Cooperativa.

Este ano, devido ao cenário de pandemia, as Assembleias 2022 acontecem no formato híbrido. Os associados que não participaram do encontro presencial, podem assistir a assembleia e realizar o seu voto digitalmente, através do site: www.sicredi.com.br/assembleias ou, até mesmo, na sua agência da Sicredi Centro-Sul MS. 

Entre as decisões, estão a destinação dos R$ 148 milhões de resultados positivos originados nas operações financeiras realizadas por toda a Cooperativa e que serão distribuídos aos associados de forma proporcional ao volume de suas operações realizadas ao longo do ano. Além disso, os associados também votam para a eleger os novos integrantes do Conselho de Administração e Conselho Fiscal.  

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, a Assembleia é um dos maiores diferenciais do cooperativismo. “O período de assemblear é o mais importante do ano para a nossa Cooperativa. É o ponto alto do exercício da democracia em uma Cooperativa, que por si só, já representa uma forma democrática de organização de pessoas. É na assembleia que os associados decidem diretamente, através do voto, as questões fundamentais do seu negócio”, ressalta o presidente. 

A gerente da agência do Sicredi em Batayporã, Camila Guerreiro, afirma que a participação é importante para que o associado possa acompanhar a gestão da Cooperativa.

 

“Agradecemos todos nossos associados que compareceram na Assembleia 2022. Convidamos quem ainda não votou para que exerça seu direto e vote pelo site ou na nossa agência e contribua com as decisões da Cooperativa, que tem como objetivo o crescimento sustentável e desenvolvimento local”, destaca o Camila. 

A gerente também aproveitou a oportunidade para adiantar que, em virtude dos bons resultados obtidos no município, a Sicredi Centro-Sul MS estuda a aquisição de um terreno para a construção de uma nova agência mais ampla e moderna em Batayporã. 

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS 

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 37 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (6), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Tacuru, Taquarussu, Sete Quedas e Vicentina. Atualmente, são mais de 107 mil associados atendidos pela Cooperativa. 

PUBLICIDADE

01.jpg
LUH SANTANA 2022.jpg
bottom of page