Sicredi Centro-Sul MS reuniu associados em Nova Andradina para Assembleia 2022 

CONFIRA A REPORTAGEM TAMBÉM NO:

nnnn.jpg
  • Instagram

Publicado em 12/02/2022 - Texto: Kristianne dos Santos Perez / Imagens: Acácio Gomes

A Sicredi Centro-Sul MS investe constantemente em ações que valorizam a participação dos associados, uma delas são as Assembleias, encontros em que são debatidos temas de interesse coletivo, como a avaliação das atividades do ano anterior, prestação de contas e deliberação da destinação dos resultados.

 

Neste ano, a agência da Sicredi Centro-Sul MS em Nova Andradina realizou o encontro com seus associados no dia 10 de fevereiro, às 19h30, no Alice Festas, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde oficiais. 

Como no cooperativismo todas as decisões são tomadas em conjunto, os associados, que são os donos do negócio, votam e decidem os rumos da Cooperativa.

 

Entre as decisões, estão a destinação dos R$ 148 milhões de resultados positivos originados nas operações financeiras realizadas por toda a Cooperativa e que serão distribuídos aos associados de forma proporcional ao volume de suas operações realizadas ao longo do ano. Além disso, os associados também votam para a eleger os novos integrantes do Conselho de Administração e Conselho Fiscal.  

Este ano, devido ao cenário de pandemia, as Assembleias 2022 acontecem no formato híbrido. Os associados que não participaram do encontro presencial, poderão assistir a assembleia e realizar o seu voto digitalmente, através do site: www.sicredi.com.br/assembleias ou, até mesmo, na sua agência da Sicredi Centro-Sul MS. 

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, a Assembleia é um dos maiores diferenciais do cooperativismo. “O período de assemblear é o mais importante do ano para a nossa Cooperativa. É o ponto alto do exercício da democracia em uma Cooperativa, que por si só, já representa uma forma democrática de organização de pessoas. É na assembleia que os associados decidem diretamente, através do voto, as questões fundamentais do seu negócio”, ressalta o presidente. 

O gerente da agência do Sicredi em Nova Andradina, Alberto Junior Ricardo Ribeiro, afirma que a participação é importante para que o associado possa acompanhar a gestão da Cooperativa.

 

“Agradecemos todos nossos associados que compareceram na nossa Assembleia. E aqueles que ainda não votaram, pedimos para que votem pelo site ou na agência e contribuam com as decisões da Cooperativa, focados no crescimento sustentável e desenvolvimento local”, destaca o gerente. 

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS 

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 37 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (6), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Tacuru, Taquarussu, Sete Quedas e Vicentina. Atualmente, são mais de 107 mil associados atendidos pela Cooperativa.