Batayporã: Vereador João Carlos indica construção de sanitários públicos na região da Lagoa do Sapo
07/10/2022 - Texto e Imagem: Acácio Gomes
Na sessão do dia 03 de outubro, ao fazer uso da tribuna, o vereador João Carlos (Podemos), por meio de indicação verbal, solicitou do Poder Executivo Municipal a construção de sanitários públicos na região da Lagoa do Sapo.
Ele explicou que com a urbanização do entorno da lagoa, que recebeu uma moderna quadra de esportes, parquinho infantil e outros atrativos, o local tem se tornado um ponto de encontro das famílias de Batayporã, porém, a falta de banheiros é uma questão que precisa ser resolvida pelo poder público a fim de oferecer mais comodidade aos frequentadores.
O líder do prefeito na Casa de Leis aproveitou também a oportunidade para falar do andamento de algumas realizações por parte do Poder Executivo, como a licitação para a elaboração um projeto drenagem avaliado em quase R$ 600 mil, que tem como objetivo desenvolver um mapeamento para que, em uma fase posterior, se possa resolver a questão das enchentes nas épocas chuvosas.
João Carlos falou ainda da recuperação asfáltica de várias ruas da cidade, trabalho orçado em R$ 4,5 milhões e que deve começar nos próximos dias, uma vez que, a empresa vencedora do certame já está presente na cidade organizando os últimos preparativos para que os recapeamentos sejam executados.
O vereador também comentou sobre projetos em tramitação para recuperação e revitalização de diversas praças da cidade, como a do Conjunto Habitacional Nova Era, cujas obras devem começar ainda este ano. Já para 2023, devem ser contempladas as praças das vilas Nidio Boffo, José Mustafá e Maria Gonçalves. Indicações que partiram da Casa Leis através de emendas impositivas e também por meio de parcerias com o Governo do Estado.
Nas palavras de João Carlos, essas ações mostram que o poder público vem atuando de forma planejada e organizada para atender as demandas necessárias ao bem-estar da população e à resolução de diversas questões de interesse da comunidade.