top of page

Galeria de Fotos: Inaugurado em Nova Andradina o escritório de Engenharia Civil ‘Laura F. Gonçalo’

CONFIRA A REPORTAGEM TAMBÉM NO:

nnnn.jpg

Publicado em 04/09/2021 - Texto e Imagens da Inauguração: Acácio Gomes / Imagens dos Projetos: Divulgação

Com foco na elaboração de projetos inteligentes e em conceitos como criatividade, economia, eficiência, sustentabilidade, qualidade e segurança, foi inaugurado nesta sexta-feira, dia 03 de setembro, em Nova Andradina, o escritório de Engenharia Civil ‘Laura F. Gonçalo’, que fica na Rua Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 1.352, sala 02, ao lado da Farma Flora.   

 

Sob a responsabilidade da engenheira civil Laura Felício Gonçalo (CREA / MS 65284), a empresa trabalha com projetos estruturais, hidrossanitários e elétricos nas esferas residenciais, comerciais e industriais, bem como em construções, reformas, ampliações, regularizações de imóveis, desmembramento de lotes, elaboração de laudos de avaliação, gerenciamento de obras, consultorias, acompanhamentos, orçamentos, financiamentos e documentações.   

 

Formada pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de Presidente Prudente (SP) e cursando atualmente pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, a engenheira civil Laura F. Gonçalo é natural de Nova Andradina e membro de família tradicional da cidade, filha do Dr. Pedro Gonçalo e da Dra. Regina Gonçalo.   

 

Nas palavras de Laura, ser uma profissional da Engenharia Civil é mais do que um trabalho, é uma realização pessoal e também uma contribuição para que outras pessoas realizem seus objetivos. “Muita gente sonha com a casa própria ou com um local adequado para sua empresa, mas não sabe por onde começar. Quando finalizo um projeto e o vejo executado, percebo a satisfação no rosto do cliente e isso é algo muito valioso”, revela.   

 

“Para mim é muito gratificante atuar aqui na cidade em que nasci e fui criada, porém, destaco que o objetivo é atender não apenas Nova Andradina, mas também toda a região”, explica ela, ao detalhar que abertura do escritório marca um novo passo em sua carreira, uma vez que ela já vinha desenvolvendo e executando projetos antes mesmo do início das atividades no ponto físico de atendimento.   

 

Segundo Laura, por muitos anos, a Engenharia Civil foi uma atividade bastante masculinizada, mas aos poucos esse paradigma está sendo quebrado. “Qualidades como delicadeza, concentração e dedicação fazem de nós, engenheiras, excelentes profissionais, totalmente capacitadas naquilo que fazemos”, garante.   

 

3D   

 

Laura F. Gonçalo explica que trabalha também com projetos em três dimensões (3D), por meio do qual o cliente tem a simulação realista de como ficará a obra após a execução, com a noção dos espaços e, inclusive, com a simulação dos materiais utilizados no acabamento.   

 

“É um diferencial muito interessante, pois por meio do 3D a gente consegue dar ao contratante, além dos dados técnicos, as informações visuais de como ficará o projeto, tendo ele, total liberdade de solicitar a alteração de elementos conforme sua preferência ou necessidade”, detalha.  

 

Vantagens   

 

Ela ressalta que além de uma obrigatoriedade prevista na legislação vigente, a participação do engenheiro na obra agrega vantagens ao cliente, desde assessoria com as questões burocráticas, escolha dos materiais adequados, previsão de gastos, cumprimento de prazos e garantia de qualidade dos serviços executados.   

 

“Um bom projeto é fundamental, pois reduz o desperdício de materiais, diminui o custo total da obra, evita improvisos na execução, considera os demais projetos para que não exista conflito, evita reformas desnecessárias de correção, enfim, proporciona o funcionamento como deve ser, sem surpresas desagradáveis, tudo isso aliado à criatividade e à inovação fazem parte da minha proposta de trabalho”, finaliza.   

 

Contato

Para saber mais, entre em contato com a engenheira civil Laura F. Gonçalo, que atende em horário comercial na Rua Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 1.352, sala 02, ao lado da Farma Flora, no centro de Nova Andradina, celular / WhatsApp (67) 9 9979-2010. Acompanhe também o trabalho dela nas redes sociais Facebook e Instagram.

bottom of page