top of page

Bio Rural completa 20 anos e aborda Qualidade de Sementes em Nova Andradina

AGL MÍDIA em 01/06/2017

Para iniciar um ciclo de comemoração, Bio Rural e Bayer escolheram o tema Sementes para apresentar para produtores da região

 

Com as rápidas mudanças no cenário de tecnologias e inovação para a agricultura, a Bio Rural busca estar sempre atenta a receber informações e repassar ao produtor rural. Como forma de responsabilidade em levar o que há de mais moderno para aumentar a produtividade das lavouras, no ano que comemora duas décadas, a empresa iniciou um ciclo de palestras, em Nova Andradina, com o tema Sementes.

Com um evento em parceria com a Bayer, principal distribuidor, a diretora da Bio Rural e mestre em sementes, Werlaine Basso Fialho, ressaltou a escolha do tema. “Sabemos que sementes de alto vigor e posicionamento correto das cultivares encurtam o caminho do produtor que quer vencer o desafio de altas produtividades”, apresentou a diretora durante palestra realizada na quarta-feira (24), no Sindicato Rural de Nova Andradina.

Durante toda a trajetória, a Bio Rural sempre se preocupou em escolher sementeiras de qualidade, realizar análises de germinação e vigor e ter consultores preparados para reconhecer o solo para melhor indicação técnica de cultivares. Neste dia foram apresentados os resultados da soja da Bayer, da marca Credenz, com cultivares que já mostraram excelentes resultados na região.

 

Os resultados da última safra, divulgados por Daniel Sguario, RTV da Bayer, apresentaram produtividades altas, com marcas de até 93 sc/ha na cultivar CZ 26B42 IPRO, como na região de Ponta Porã, e na TEC 7022 com 74,16 sc/ha, em Laguna Carapã. Para a região de Nova Andradina, destaque para os produtores José Carlos Gazzoto, com 72 sc/ha na TEC 7022 e João Augusto Gonçalves com 69 sc/ha na mesma cultivar, revelando que a marca Credenz já inicia sua consolidação no MS. (Texto: Assessoria / Imagens: Márcio Rogério).

Confira esta matéria também em:

bottom of page